Revista Educação e Linguagens, Vol. 5, No 8 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

REFLEXÕES ACERCA DA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Ronei Ximenes Martins

Resumo


O artigo relata parte de pesquisa sobre a integração das tecnologias digitais ao ensino de História e tem por objetivo apresentar reflexões baseadas no diálogo com professores quanto ao uso eficaz de recursos tecnológicos na prática pedagógica. Os dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada e os resultados indicaram dificuldades na adoção das tecnologias disponíveis e relações entre a deficiência na formação específica com a dificuldade em se trabalhar com recursos tecnológicos nos cursos para professores de História. Espera-se colaborar com a discussão sobre a incorporação das tecnologias ao currículo e integração de conhecimentos específicos, tecnológicos e pedagógicos (TPaCK) como caminho para se pensar novas abordagens para a formação de professores.

Texto Completo: PDF