Revista Educação e Linguagens, Vol. 8, No. 14 (2019)

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PROFESSORES DE AUDIÇÃO E LINGUAGEM: ESTUDO DE CASO EM CASTILLA-LA MANCHA (ESPANHA)

Daiane Natalia Schiavon, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi

Resumo


Esta pesquisa objetivou analisar a prática pedagógica do professor de Audição e Linguagem, presente no sistema educativo espanhol (Castilla-La Mancha). Se constituiu numa pesquisa de caráter qualitativo. Foi desenvolvida em uma escola Educação Infantil e Primária da cidade de Guadalajara, província de Castilla-La Mancha – Espanha, e participou deste estudo a professora de Audição e Linguagem deste centro. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados a observação do trabalho desta professora e entrevista realizada com a mesma. Os resultados apontaram a importância e os aspectos positivos do trabalho do professor de Audição e linguagem para o processo de ensino e aprendizagem de alunos com dificuldades comunicativas ocasionadas ou não por alguma deficiência.


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