Sumário
Expediente e Sumário
EXPEDIENTE E SUMÁRIO | |
Dossiê Temático
GÊNEROS DISCURSIVOS NA ESCOLA: ACONTECIMENTO EMANCIPATÓRIO DE LEITURA | |
Luciane de Paula, Jessica de Castro Gonçalves |
O DIALOGISMO COMO POTENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO AO ENSINO (DE LITERATURA): NO HORIZONTE DE BAKHTIN E O CÍRCULO | |
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Valdemir Miotello |
A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E A PERSPECTIVA DIALÓGICA DO DISCURSO: POSSÍVEIS ENTRELAÇAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS | |
Vanessa Fonseca Barbosa, Ana Paula Charão |
EXAURIBILIDADE TEMÁTICA, ORDENAÇÃO E SEQUENCIAÇÃO DE PERGUNTAS DE LEITURA EM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO | |
Ângela Francine Fuza, Márcia Cristina Greco Ohuschi, Marilúcia dos Santos Domingos Striquer |
A ELABORAÇÃO DE TAREFAS DE LEITURA SOB UM ENFOQUE DIALÓGICO E DISCURSIVO | |
Maíra da Silva Gomes, Maristela Schleicher Silveira, Claudio Primo Delanoy |
LEITURA COMO PRÁTICA SOCIAL: MEDIAÇÃO DE LEITURA EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM TORNO DE DOM QUIXOTE | |
Juliane Alves Araujo Costa, Cláudio José de Almeida Mello |
REFLEXÕES SOBRE ESCRITA E ENSINO A PARTIR DO VESTIBULAR COMO ELO DIALÓGICO ENTRE PRÁTICAS LETRADAS | |
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda, Lucas Vinício de Carvalho Maciel |
A CONSTITUIÇÃO DIALÓGICA NA PRODUÇÃO TEXTUAL DO GÊNERO CARTA DO LEITOR NO ENSINO MÉDIO | |
José Cezinaldo Rocha Bessa, Joseilda Alves de Oliveira |
PRÁTICAS EPILINGUÍSTICAS AXIOLÓGICAS NA REESCRITA: CARACTERIZAÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA | |
Adriana Delmira Mendes Polato, Adriana Beloti, Renilson José Menegassi |
UMA ANÁLISE A RESPEITO DA COMPREENSÃO DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A REESCRITA TEXTUAL | |
Fernanda Sacomori Candido Pedro, Rosangela Margarete Scopel Silva, Carmen Teresinha Baumgartner |
ANÁLISE DIALÓGICA DO CONTEÚDO TEMÁTICO EM GÊNEROS DO DISCURSO | |
Amanda Maria de Oliveira, Rodrigo Acosta Pereira |
ENUNCIADO METAMORFOSEADO: CONTRIBUIÇÕES DE BAKHTIN E VOLOCHÍNOV PARA ESTUDO DO CARTAZ DE ROSIE | |
Lícia Bahia Heine, Myrian Conceição Crusoé Rocha Sales |
SOCIOINTERACIONISMO: DIALOGANDO COM BAKHTIN E VYGOTSKY SOBRE O SUJEITO FRUTO DAS INTERAÇÕES SOCIAIS | |
Sandra Cristina Rodrigues Lopes, Débora Cristina Santos e Silva |
IDENTIDADE, LETRAMENTO E DIALOGISMO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Mirely Christina Dimbarre, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh |
CONCEPÇÃO DIALÓGICA DE LÍNGUA(GEM) E MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O GÊNERO INFOGRÁFICO HIPERMIDIÁTICO | |
Rafael Vitória Alves, Neiva Maria Jung, Neil Armstrong Franco de Oliveira |
PROPOSTA DIDÁTICA DE PERSPECTIVA DIALÓGICA: COMPREENSÃO RESPONSIVA E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA | |
Fernanda Dias de Los Rios Mendonça |
O GÊNERO MULTIMODAL “POST EM FACEBOOK” E SUAS CONFIGURAÇÕES NO IDEÁRIO DO CÍRCULO DE BAKHTIN | |
Fernando Arthur Gregol, Tatiana Fasolo Bilhar de Souza, Terezinha da Conceição Costa-Hübes |
VOZES EM DIÁLOGO: REFLEXOS, REFRAÇÕES E ATRAVESSAMENTOS EM DISCURSOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS | |
Sônia Virginia Martins Pereira, Salvia de Medeiros Souza |
Artigos
BEBÊS TAMBÉM APRENDEM (COM) AS ARTES VISUAIS: CRIAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS A PARTIR DOS PEIXES DE ALDEMIR MARTINS | |
João Paulo Baliscei, Regina Ridão Ribeiro de Paula |
ENCONTRO FORMATIVO DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA: ALGUNS ASPECTOS EM DESTAQUE | |
Fábio Alexandre Borges, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino |
CONTRIBUIÇÕES INTERDISCIPLINARES DE PSICOPEDAGOGIA E FONOAUDIOLOGIA NA POTENCIALIZAÇÃO DE FUNÇÕES EXECUTIVAS SUPERIORES EM CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM | |
Áurea Alves Guimarães, Carolina Lisbôa Mezzomo, Janice Vidal Bertoldo |
ISSN: 2238-6084