Vol. 9, No 16 (2020)

Sumário

Expediente e Sumário

EXPEDIENTE E SUMÁRIO PDF
 

Dossiê Temático

GÊNEROS DISCURSIVOS NA ESCOLA: ACONTECIMENTO EMANCIPATÓRIO DE LEITURA PDF
Luciane de Paula, Jessica de Castro Gonçalves
O DIALOGISMO COMO POTENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO AO ENSINO (DE LITERATURA): NO HORIZONTE DE BAKHTIN E O CÍRCULO PDF
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Valdemir Miotello
A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E A PERSPECTIVA DIALÓGICA DO DISCURSO: POSSÍVEIS ENTRELAÇAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS PDF
Vanessa Fonseca Barbosa, Ana Paula Charão
EXAURIBILIDADE TEMÁTICA, ORDENAÇÃO E SEQUENCIAÇÃO DE PERGUNTAS DE LEITURA EM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PDF
Ângela Francine Fuza, Márcia Cristina Greco Ohuschi, Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
A ELABORAÇÃO DE TAREFAS DE LEITURA SOB UM ENFOQUE DIALÓGICO E DISCURSIVO PDF
Maíra da Silva Gomes, Maristela Schleicher Silveira, Claudio Primo Delanoy
LEITURA COMO PRÁTICA SOCIAL: MEDIAÇÃO DE LEITURA EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM TORNO DE DOM QUIXOTE PDF
Juliane Alves Araujo Costa, Cláudio José de Almeida Mello
REFLEXÕES SOBRE ESCRITA E ENSINO A PARTIR DO VESTIBULAR COMO ELO DIALÓGICO ENTRE PRÁTICAS LETRADAS PDF
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda, Lucas Vinício de Carvalho Maciel
A CONSTITUIÇÃO DIALÓGICA NA PRODUÇÃO TEXTUAL DO GÊNERO CARTA DO LEITOR NO ENSINO MÉDIO PDF
José Cezinaldo Rocha Bessa, Joseilda Alves de Oliveira
PRÁTICAS EPILINGUÍSTICAS AXIOLÓGICAS NA REESCRITA: CARACTERIZAÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA PDF
Adriana Delmira Mendes Polato, Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
UMA ANÁLISE A RESPEITO DA COMPREENSÃO DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A REESCRITA TEXTUAL PDF
Fernanda Sacomori Candido Pedro, Rosangela Margarete Scopel Silva, Carmen Teresinha Baumgartner
ANÁLISE DIALÓGICA DO CONTEÚDO TEMÁTICO EM GÊNEROS DO DISCURSO PDF
Amanda Maria de Oliveira, Rodrigo Acosta Pereira
ENUNCIADO METAMORFOSEADO: CONTRIBUIÇÕES DE BAKHTIN E VOLOCHÍNOV PARA ESTUDO DO CARTAZ DE ROSIE PDF
Lícia Bahia Heine, Myrian Conceição Crusoé Rocha Sales
SOCIOINTERACIONISMO: DIALOGANDO COM BAKHTIN E VYGOTSKY SOBRE O SUJEITO FRUTO DAS INTERAÇÕES SOCIAIS PDF
Sandra Cristina Rodrigues Lopes, Débora Cristina Santos e Silva
IDENTIDADE, LETRAMENTO E DIALOGISMO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I PDF
Mirely Christina Dimbarre, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
CONCEPÇÃO DIALÓGICA DE LÍNGUA(GEM) E MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O GÊNERO INFOGRÁFICO HIPERMIDIÁTICO PDF
Rafael Vitória Alves, Neiva Maria Jung, Neil Armstrong Franco de Oliveira
PROPOSTA DIDÁTICA DE PERSPECTIVA DIALÓGICA: COMPREENSÃO RESPONSIVA E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PDF
Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
O GÊNERO MULTIMODAL “POST EM FACEBOOK” E SUAS CONFIGURAÇÕES NO IDEÁRIO DO CÍRCULO DE BAKHTIN PDF
Fernando Arthur Gregol, Tatiana Fasolo Bilhar de Souza, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
VOZES EM DIÁLOGO: REFLEXOS, REFRAÇÕES E ATRAVESSAMENTOS EM DISCURSOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS PDF
Sônia Virginia Martins Pereira, Salvia de Medeiros Souza

Artigos

BEBÊS TAMBÉM APRENDEM (COM) AS ARTES VISUAIS: CRIAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS A PARTIR DOS PEIXES DE ALDEMIR MARTINS PDF
João Paulo Baliscei, Regina Ridão Ribeiro de Paula
ENCONTRO FORMATIVO DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA: ALGUNS ASPECTOS EM DESTAQUE PDF
Fábio Alexandre Borges, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
CONTRIBUIÇÕES INTERDISCIPLINARES DE PSICOPEDAGOGIA E FONOAUDIOLOGIA NA POTENCIALIZAÇÃO DE FUNÇÕES EXECUTIVAS SUPERIORES EM CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM PDF
Áurea Alves Guimarães, Carolina Lisbôa Mezzomo, Janice Vidal Bertoldo


ISSN: 2238-6084