Vol. 5, No 8 (2016)

Sumário

Expediente e Sumário

EXPEDIENTE E SUMÁRIO PDF
 

Apresentação

APRESENTAÇÃO PDF
Ricardo Fernandes Pátaro, Fabiane Freire França, Analéia Domingues

Entrevista

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NO TIMOR LESTE: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS DE UMA PROFESSORA BRASILEIRA PDF
Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França

Artigos

SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO PDF
Sírio Possenti
A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA A EDUCAÇÃO MORAL PDF
Marco Antonio Morgado da Silva, Ulisses Ferreira Araújo
MODELO TEÓRICO DO CADERNO “FOLHA CIDADES” DA FOLHA DE LONDRINA: FERRAMENTA DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA PDF
Eliana Merlin Deganutti Barros, Gabriela Martins Mafra
REFLEXÕES ACERCA DA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Ronei Ximenes Martins
ENTRE O CONHECIMENTO E A PAIXÃO: (IM)POSSIBILIDADES DE CONSTITUIÇÃO DE UM SABER SOBRE A ESCRITA PDF
Marinalva Vieira Barbosa
A HORA DA RODA COMO ATIVIDADE FACILITADORA DO DESENVOLVIMENTO DO JUÍZO MORAL DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Rita Melissa Lepre, Bianca de Oliveira
MATEMÁTICA E CONFLITOS: INTELIGÊNCIA E EMOÇÃO PDF
Xus de Miguel Vallejo
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO EM MINAS GERAIS: O TRABALHO DOCENTE NA ERA DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PDF
Marina Ferreira de Souza Antunes
“EU”, PROFESSORA DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: DA EXPERIÊNCIA COMO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA À ATUAÇÃO DOCENTE PDF
Auda Maria Ferreira da Silva, Fábio Alexandre Borges
NICANOR PARRA E SEUS LEITORES: ASPECTOS DA FUSÃO DE HORIZONTES DE OBRA E LEITOR ENTRE 1937 E 1954 PDF
Juan Francisco Toro Castillo
PEDAGOGIA CRÍTICA E PROJETOS DE LETRAMENTO EM CONFLUÊNCIA: (RES)SIGNIFICANDO A ESCRITA PDF
Bruno Gomes Pereira, Nilsandra Martins de Castro, Luiza Helena Oliveira da Silva
O ETHOS NA MENSAGEM DO SECRETÁRIO FLÁVIO ARNS PDF
Irani Batista de Araújo, Ivo José José Dittrich


ISSN: 2238-6084