Revista NUPEM, Vol. 8, No 15 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Tecnologias na formação de licenciandos em Matemática: o ensino de funções quadráticas

Rosefran Adriano Gonçales Cibotto, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira

Resumo


A utilização pedagógica das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) contribui para a motivação dos alunos e aprendizagem de conceitos matemáticos e deve estar presente na formação docente. O objetivo do estudo é avaliar os resultados, em termos da aprendizagem e dificuldades, de uma Experiência Formativa, apresentadas pelos licenciandos participantes. A Experiência Formativa envolveu a seleção de TIC para utilização como instrumento didático. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados indicam aprendizados e algumas dificuldades dos futuros professores ao selecionarem tecnologias a serem utilizadas no processo de ensino e aprendizagem, tais como o aproveitamento do processo para outros conteúdos e dificuldades para migrar da zona de conforto para a zona de risco.

Texto Completo: PDF


ISSN 2175-7429 Print
ISSN 2176-7912 Online

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.