Revista NUPEM, Vol. 8, No 15 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Pesquisas em educação Matemática: práticas formativas nos cursos de licenciatura em Matemática

Carmen Lúcia Brancaglion Passos, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro

Resumo


O campo de pesquisa sobre formação inicial de professores de Matemática que atuam na Educação Básica tem se mostrado amplo e profícuo, despertando investigações relativas ao estudo de projetos, intenções, sucessos e limitantes relativos à inclusão de metodologias e estratégias em programas de formação de professores (com ênfase ao curso de Licenciatura em Matemática); à análise e elaboração de propostas de textos didáticos e atividades específicas nos cursos de licenciatura; à interferência nas políticas públicas que tratam do desenvolvimento curricular; à investigação de potencialidades de vinculação entre diferentes linhas de pesquisa em Educação Matemática (como a Modelagem, a Resolução de Problemas, a utilização de novas mídias no ensino...) etc.

Texto Completo: PDF


ISSN 2175-7429 Print
ISSN 2176-7912 Online

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.