Revista Paranaense de Educação Matemática



 

Chamada de textos

2º sem. 2018

Número temático

“O Programa Observatório da Educação – OBEDUC em foco”

Prazo limite para envio: 15/09/2018.

 

O Observatório da Educação - OBEDUC foi um programa federal, de fortalecimento e apoio à formação inicial e continuada de professores e valorização do magistério. Os projetos OBEDUC/CAPES demarcaram momentos de extrema importância, aproximando a Universidade da Escola, ou seja, propiciaram a participação de doutores pesquisadores, doutorandos, mestrandos, professores em formação e em exercício.

Diante de um cenário de mudanças políticas e redução de verbas voltadas para a Educação, a Revista Paranaense de Educação Matemática – RPEM anuncia a chamada para este número temático, devido à importância do Programa OBEDUC no cenário brasileiro e de modo a contribuir para o conhecimento e a divulgação das diversas pesquisas desenvolvidas no âmbito dos projetos OBEDUC/CAPES.  

Os trabalhos submetidos para este número temático devem discutir as características deste Programa, trazendo experiências significativas, além de questões políticas e práticas pedagógicas.

 

Este número temático está sendo organizado pela Profa. Dra. Patrícia Sândalo Pereira e pela Profa. Dra. Abigail Fregni Lins, juntamente com o Conselho Editorial da Revista.

 

A Revista Paranaense de Educação Matemática é uma publicação semestral vinculada ao Curso de Matemática da Universidade Estadual do Paraná/Câmpus de Campo Mourão e ao Grupo de Pesquisa em Educação Matemática de Campo Mourão - GPEMCAM. A revista tem como propósito divulgar pesquisas em Educação Matemática, bem como contribuir com a formação inicial de acadêmicos de Matemática e a formação continuada de professores que ensinam Matemática, além de outras áreas afins, buscando fortalecer esse campo de pesquisa no Estado do Paraná e no Brasil. Convidamos a todos aqueles que comungam de nosso objetivo principal a enviar-nos seus trabalhos, para que possamos construir, juntos, mais um meio de reflexão acerca da qualidade do ensino de Matemática em nosso país.

 

The Revista Paranaense de Educação Matemática is a biannual publication related to the Mathematics Course from Universidade Estadual do Paraná/Campo Mourão Campus and to the Group of Research in Mathematics Education from Campo Mourão - GPEMCAM. The magazine has the purpose of divulging researches in Mathematics Education, as well as contributing with the initial formation of Mathematics scholars and the continuous formation of Mathematics teachers, besides other related areas, trying to strengthen this field of research in the State of Paraná and Brazil. We invite all the ones with our same objective to send us your works, so that we can build together one more way of reflection around the quality of the Mathematics teaching in our country.

 

La Revista Paranaense de Educación Matemática es una publicación semestral vinculada a la Carrera de Matemáticas de la Universidad Estadual de Paraná/Campus de Campo Mourão y al Grupo de Investigación en Educación Matemática de Campo Mourão - GPEMCAM. La revista tiene como objetivo divulgar las investigaciones en Educación Matemática, así como contribuir a la formación inicial de académicos de Matemática y la formación continua de profesores que enseñan Matemática, además de otras áreas relacionadas, buscando fortalecer este campo de investigación en el Estado de Paraná y en Brasil. Invitamos a todos aquellos que comparten nuestro objetivo principal a enviarnos sus trabajos, de manera que podamos construir juntos un medio más de reflexión sobre la calidad de la enseñanza de Matemáticas en nuestro país.

 

 

Qualis Periódico CAPES - Ensino: B1



A Revista Paranaense de Educação Matemática, periódico semestral da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, está indexada nas seguintes bases de dados: