Vol. 9, No 20 (2020)

Sumário

Expediente e Sumário

EXPEDIENTE E SUMÁRIO PDF
 

Artigos Científicos

FRAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO BRASIL DE 2013 A 2019 PDF
Nilce Fátima Scheffer, Arthur Belford Powell
O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL: UM PANORAMA DE PESQUISAS POR MEIO DE UMA METASSÍNTESE PDF
Ohanna Peres Varela Garcia Lecrer, Vinícius Pazuch
CARACTERIZAÇÃO DAS AÇÕES DE ALUNOS E PROFESSOR EM AULAS DE MATEMÁTICA FUNDAMENTADAS NO USO DE TECNOLOGIAS PDF
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
PERSPECTIVAS TEÓRICAS DE FORMAÇÃO, SABERES E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE PRESENTES EM PESQUISAS SOBRE O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA PDF
Carlos Ian Bezerra de Melo, José dos Santos Ferreira, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Marcília Chagas Barreto
REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E GEOMETRIA ESPACIAL: UMA PRÁTICA USANDO MATERIAL CONCRETO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Silvana Cocco Dalvi, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende
UM ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAL MANIPULÁVEL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE RADIANO PDF
Larissa Pereira Menezes, Mônica Souto da Silva Dias
UMA ANÁLISE DE PROPOSTAS DE USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ NOS ANOS DE 2015 A 2018 PDF
Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberto Zatti, Renata Oliveira Balbino, Luciane Ferreira Mocrosky, Marco Aurélio Kalinke
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CAMPO CONCEITUAL DAS ESTRUTURAS ADITIVAS PDF
Eliana Cristina Carvalho Gabriel, Miriam Cardoso Utsumi
UMA REFLEXÃO SOBRE OS CONCEITOS MATEMÁTICOS ENTENDIDOS COMO INSTITUIÇÕES DE SENTIDOS PDF
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Lucas Gabriel Silva Perseguin, Cristiane de Fatima Budek Dias, Guataçara dos Santos Junior
IDENTIFICAÇÃO DE TEMÁTICAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO POR MEIO DE REDES SEMÂNTICAS PDF
Verônica Cerqueira dos Santos, Marcos Grilo
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PDF
Maria Manuela Figuerêdo Silva, Ana Coêlho Vieira Selva
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UM DIÁLOGO ENTRE SUA GÊNESE NOS ANOS 1970 E SUAS DISCUSSÕES EM 2017 NO BRASIL PDF
Renato Marcone, Raquel Milani
O INFINITO: COMPREENSÕES QUE PERPASSAM TEORIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM PDF
Juscimar da Silva Araújo, Giovana Alves, José Milton Lopes Pinheiro, César Oswaldo Vásques Flores
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA NO ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS PARA UMA ESTUDANTE CEGA PDF
Mayra Darly da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO INDUSTRIAL (1942-1964) PDF
Paulo Roberto Castor Maciel
PLANEJAR PARA QUÊ? PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL APRENDENDO SOBRE O PLANEJAMENTO PDF
Maria Marta da Silva, Wellington Lima Cedro
O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO CRÍTICA DE ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE RIO DO SUL – SC PDF
Andressa Trainotti, Marilaine de Fraga Sant’Ana
CONSIDERAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS COLABORATIVOS ENTRE PROFESSORES E PESQUISADORES NA CONSTRUÇÃO DE RECURSOS PARA A SALA DE AULA PDF
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Sonia Barbosa Camargo Igliori
SALA DE AULA INVERTIDA: CARACTERIZAÇÃO E REFLEXÕES DAS TRÊS ETAPAS DO MÉTODO NO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Silton José Dziadzio, Carlos Roberto Ferreira
A SEÇÃO CANTINHO DO SÁBIO NA REVISTA O ECO: UM OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA PDF
Silvio Luiz Martins Britto, Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
ESTIMATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO COM O BINGO DAS GRANDEZAS E MEDIDAS PDF
Charliel Lima Couto, Paula Moreira Baltar Bellemain

Relatos de Experiência

A CYBERFORMAÇÃO COMO CONCEPÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO FOCADO NO USO DE VÍDEOS DO YOUTUBE PDF
Marília Franceschinelli de Souza
FUNÇÃO QUADRÁTICA: ANÁLISE DOS FENÔMENOS DE CONGRUÊNCIA E NÃO CONGRUÊNCIA EM ATIVIDADES REALIZADAS POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Graziele Santos Ferreira, Rogério Fernando Pires
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO NOÇÕES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Anne Desconsi Hasselmann Bettin, Valdir Pretto


A Revista Paranaense de Educação Matemática, periódico quadrimestral da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, está indexada nas seguintes bases de dados:

                                 

 

 

Licença Creative Commons

Os artigos da Revista Paranaense de Educação Matemática estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.