Vol. 8, No 17 (2019)

CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Sumário

Expediente e Sumário

EXPEDIENTE E SUMÁRIO PDF
 

Artigos Científicos

AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS PELO GRUPO DE TRABALHO DE CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Clarissa de Assis Olgin, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Wagner Barbosa de Lima Palanch
O ESTUDANTE DESEJÁVEL CONSTITUÍDO PELO DISCURSO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA PDF
Júlio César Gomes de Oliveira, Marcio Antonio da Silva
TEMÁTICAS NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA PDF
Clarissa de Assis Olgin
CURRÍCULO E INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O CASO DE UMA UNIVERSIDADE GOIANA PDF
Líviam Santana Fontes, Cleyton Hércules Gontijo, Geraldo Eustáquio Moreira
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PROJETADA NO TEXTO DO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Paulo Wichnoski
A RELEVÂNCIA DO CURRÍCULO E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DOS CURSOS STEM PDF
Cristine Santos de Souza da Silva, Denise Santos de Souza, Ursula Tatiana Timm, Agostinho Serrano de Andrade Neto
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UNIVERSIDADES FEDERAIS LOCALIZADAS NO ESTADO DE MINAS GERAIS PDF
Silvia Raquel Aparecida Moraes, Mariana Feiteiro Cavalari
O CURRÍCULO MATEMÁTICO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES E AS MANIFESTAÇÕES DOS ALUNOS: ALGUMAS CONTRADIÇÕES PDF
Wellington Hermann, Caio Juvanelli, Paula Renata Pedroso Avanço, Valdete dos Santos Coqueiro, Marinez Meneghello Passos
OLHAR SOBRE O CURRÍCULO OCULTO A PARTIR DO PONTO DE VISTA DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA PDF
Nilza Zanon de Sousa Machado, Elenilton Vieira Godoy
AS PRESCRIÇÕES CURRICULARES E O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Alessandra Carvalho Teixeira, Norma Suely Gomes Allevato
NOOSFERA E ASSUJEITAMENTO, DUAS NOÇÕES DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO PARA PROBLEMATIZAR O CURRÍCULO E MUDANÇAS CURRICULARES PDF
Danielly Kaspary
BACKGROUND, FOREGROUND E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA INVESTIGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Cecy Leite Alves Carreta, Cintia Aparecida Bento dos Santos
ABRINDO A CAIXA DE PANDORA: AS COMPETÊNCIAS DA MATEMÁTICA NA BNCC PDF
Fabrício Monte Freitas, Cristina Cavalli Bertolucci, Crislaine de Anunciação Roveda, João Alberto da Silva
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CANOAS SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PDF
Greyce dos Santos Rodrigues, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
ABORDAGEM CURRICULAR DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA PDF
Frank Presley de Lima Neves, Jurema Lindote Botelho Peixoto
SENTIDOS DE CURRÍCULOS EM MATEMÁTICA ENUNCIADOS POR PROFESSORAS DA EJA DA ZONA RURAL DE SOBRAL PDF
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas
DO 3 + 1 À PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: UMA NARRATIVA POSSÍVEL SOBRE O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UFRJ PDF
Cleber Dias da Costa Neto, Victor Augusto Giraldo
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO E A VISÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO QUE CURSAM PEDAGOGIA SOBRE A 1ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA-NÍVEL A PDF
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
MATERIAIS CURRICULARES COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA PDF
Gilberto Januario, Katia Lima
UNA INVITACIÓN A REFLEXIONAR EL CURRÍCULO DE MATEMÁTICAS A PARTIR DE UNA ACTIVIDAD MATEMÁTICA PDF
Adriana Lasprilla Herrera
LOS CUADRILÁTEROS COMO SABER A ENSEÑAR EN EL CURRICULO PERUANO PDF
Daysi Julissa García-Cuéllar, Saddo Ag Almouloud, Jesús Victoria Flores Salazar
O ESTUDO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DOS PARÂMETROS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA TEORIA DE VAN HIELE PDF
Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Andreza Santana da Silva
INSTIGANDO JUSTIFICATIVAS E PROMOVENDO ESTRATÉGIAS DE PROVA SOBRE QUADRILÁTEROS COM O APLICATIVO FREEGEO PDF
Marcelo A. Bairral
MODELAGEM E O CURRÍCULO PAULISTA: ENTRE IMPOSIÇÕES, COBRANÇAS VELADAS E INSUBORDINAÇÕES CRIATIVAS PDF
Regis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
A ARTICULAÇÃO ENTRE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE NAS DIFERENTES INSTÂNCIAS DO CURRÍCULO: UM LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO NACIONAL PDF
Ewellen Tenorio de Lima, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
METAESTUDO DE PESQUISAS SOBRE MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Reinaldo Feio Lima, Andréia Maria Pereira de Oliveira


A Revista Paranaense de Educação Matemática, periódico semestral da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, está indexada nas seguintes bases de dados: