Vol. 8, No 16 (2019)

Sumário

Expediente e Sumário

Expediente e Sumário PDF
 

Artigos Científicos

O USO DA LOUSA DIGITAL EM AULAS DE MATEMÁTICA APÓS FORMAÇÃO CONTINUADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA PDF
Eloisa Rosotti Navarro, Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky, Marcelo Souza Motta
DISCALCULIA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO QUARTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS COMPREENSÕES PDF
Regina da Silva Pina Neves, Maria José Gontijo Borges
GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DAS EXIGÊNCIAS LEGAIS ÀS PRÁTICAS COTIDIANAS PDF
Daniele Regina Penteado, Ana Lúcia Pereira, Célia Finck Brandt
OS TIPOS DE PESQUISA UTILIZADOS NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS PDF
Jeronimo Becker Flores, Valderez Marina do Rosário Lima, Cristina Maria Pescador
ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PERÍMETRO E ÁREA PDF
Amanda Stefani, Marcelo Carlos de Proença
O GEOGEBRA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A COMPREENSÃO DA PROPRIEDADE OPERATÓRIA LOGARITMO DO PRODUTO: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA PDF
Eder Marinho Martins, Wenderson Marques Ferreira, Edmilson Minoru Torisu
UMA REFLEXÃO SOBRE A BUSCA POR UMA COMUNICAÇÃO IMUNE A MAL-ENTENDIDOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Paulo Vilhena da Silva, Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Jaqueline Valerio da Cruz
GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ATIVIDADE EM ESPAÇO FORMAL E NÃO FORMAL PDF
Rosana de Souza Machado, Thais Scotti do Canto Dorow, José Carlos Pinto Leivas
ADEQUAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PDF
Eliane Siviero da Silva Dalbon, Renato Francisco Merli

Relatos de Experiência

UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DA CONSTANTE DE EULER PDF
Daniel de Jesus Silva, Victor Giraldo
REFLEXÕES SOBRE O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE DERIVADAS NAS AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL PDF
Adriele Carolini Waideman, Claudete Cargnin
UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TIRO AO ALVO PARA EVIDENCIAR CONCEITOS E PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL MOBILIZADOS POR ALUNOS DA ESCOLA ELEMENTAR PDF
Thaís Coelho do Nascimento Silva, José Luiz Magalhães de Freitas


A Revista Paranaense de Educação Matemática, periódico semestral da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, está indexada nas seguintes bases de dados: