Vol.2, No.2 (2013)

Sumário

Expediente e Sumário

EXPEDIENTE E SUMÁRIO
  1-6

Apresentação

APRESENTAÇÃO PDF
Fábio Alexandre Borges, Wellington Hermann 7-8

Artigos Científicos

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Ademir Donizeti Caldeira 9-27
A INICIAÇÃO À PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PDF
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello 28-40
PROBLEMAS COMBINATÓRIOS INVERSOS RESOLVIDOS POR ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PDF
Juliana Azevedo, Julia Calheiros, Rute Borba 41-62
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTUDO DE NÚMEROS DECIMAIS PDF
Adriana Fátima de Souza Miola, Patrícia Sandalo Pereira 63-90
OS MOTIVOS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Wérica Pricylla de Oliveira Valeriano, Wellington Lima Cedro 91-116
INTERAÇÃO E USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA EaD: UMA ANÁLISE DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Daiane dos Santos Pereira Corrêa, Suely Scherer 117-131
O PROFESSOR, ALUNOS CEGOS E A LINGUAGEM MATEMÁTICA PDF
Elisabete Marcon Mello 132-143
FORMAÇÃO CIDADÃ: UMA EXPERIÊNCIA COM OS FUNDAMENTOS FREIREANOS NA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DE EJA PDF
Claudia Valéria da Silva, Chang Kuo Rodrigues, Regene Brito Westphal 144-160
CONFLITOS DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA ABSTRATA PDF
Hernando José Rocha Franco, Carlos Alberto Santana Soares 160-179

Relatos de Experiência

SECIONANDO UM CUBO: O QUE FAZER SE TRÊS PONTOS NÃO DETERMINAREM UM PLANO? PDF
Marcelo Almeida Bairral, Thaís Fernanda de Oliveira Settiny, Vinícius dos Santos Honorato 180-202
ANÁLISE COMBINATÓRIA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA EM UM CONTEXTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PDF
Paulo Henrique Rodrigues, Alessandra Negrini Dalla Barba, Bruno Rodrigo Teixeira 203-229


A Revista Paranaense de Educação Matemática, periódico quadrimestral da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, está indexada nas seguintes bases de dados:

                                 

 

 

Licença Creative Commons

Os artigos da Revista Paranaense de Educação Matemática estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.