Vol. 6, No 10 (2017)

Sumário

Apresentação

EXPEDIENTE, SUMÁRIO E APRESENTAÇÃO PDF
Rodolfo Eduardo Vertuan

Artigos Científicos

O QUE PENSAM OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE LIMITE? PDF
Maria Bethania Sardeiro dos Santos, Saddo Ag Almouloud
PENSAMENTO ALGÉBRICO: EM BUSCA DE UMA DEFINIÇÃO PDF
Jadilson Ramos Almeida, Marcelo Câmara Santos
UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CÁLCULO MENTAL EM QUESTÃO PDF
Maria Emilia Melo Tamanini Zanquetta, Clélia Maria Ignatius Nogueira
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS MODALIDADES DE PRÁTICAS DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA PDF
Edinalva da Cruz Teixeira Sakai, Patrícia Sandalo Pereira
NARRATIVAS DE SI: O QUE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL CONTAM SOBRE SUAS FORMAÇÕES? PDF
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Ivete Maria Baraldi
MODELAGEM MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: CARACTERIZAÇÃO DE UM AMBIENTE EDUCACIONAL PDF
Karina Alessandra Pessoa da Silva
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS:A EXPERIÊNCIA DO PNAIC NO RJ PDF
Tamara Miranda Souza, Lilian Nasser
DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS RACIONAIS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE DOIS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE PDF
Jéssika Naves de Oliveira, Eliane Maria de Oliveira Araman
CARACTERÍSTICAS COMUNS ENTRE ALUNOS COM BAIXO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL DE 2011: UM ESTUDO LOGÍSTICO PDF
Doherty Andrade, Bernadete Maria Suaki Brandão, Ana Beatriz Tozzo Martins

Relatos de Experiência

UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE JOVENS-INDIVÍDUOS CONSUMIDORES NO PRÓBIC-JR-FAPEMIG/UFJF PDF
Marco Aurélio Kistemann Jr, Ivanir Ribeiro Neto, Daiana Bárbara Almeida
O USO DO FACEBOOK COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS PDF
Carla Denize Ott Felcher, Ana Cristina Medina Pinto, André Luis Andrejew Ferreira
A MATEMÁTICA E O MUNDO AUTÍSTICO DE SOFIA: UMA DISCUSSÃO DE NUMERALIZAÇÃO A PARTIR DA TEORIA DAS AÇÕES MENTAIS POR ETAPAS PDF
Janivaldo Pacheco Cordeiro, Allana Cristini Borges de Resende, Edmar Reis Thiengo
AS POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EVIDENCIADAS NA CRIAÇÃO DE VÍDEOS DIDÁTICOS NO CONTEXTO DO PIBIC-Jr PDF
Ana Catarina Cantoni Roque
CONSTRUÇÃO DA EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA E DA SUPERFÍCIE ESFÉRICA POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA 5.0: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO PICMEL PDF
Charles Bruno da Silva Melo, José Carlos Pinto Leivas


A Revista Paranaense de Educação Matemática, periódico quadrimestral da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, está indexada nas seguintes bases de dados:

            

 

 

 

Licença Creative Commons

Os artigos da Revista Paranaense de Educação Matemática estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.